domingo, 31 de março de 2013

Comentário de Maria do Céu Ripoli,

Uma das raríssimas pessoas que comentam minhas crônicas, está Maria do Céu Ripoli,amiga que considero filosofa nata. Todas as vezes que recebo um dos seus comentários, aprendo alguma coisa e reforço o que já sei. Não posso deixar de compartilhar com meus leitores, que são poucos mas assíduos, este último a propósito da crônica O falso e o verdadeiro:


Maria do Céu Ripoli, por email:
Muito linda e oportuna sua crônica O FALSO E O VERDADEIRO. Obrigada!
Uma “aula” leve e poética da Parábola do Joio e do Trigo, aplicada aos nossos dias.
Misturados, o bem e o mal tornam difícil, - para a maioria, ou para os que não gostam de pensar... ou os que não ligam para nada, - fazer a melhor escolha.
Vivemos em um mundo de gente cheia de noite nos olhos, um universo de escolhas trágicas que acabam por nos levar a situações parecidas como a ilusória fraternidade suicida dos átomos.

Resta torcer, rezar, escrever, “pregar” que existe a possibilidade de Luz, que o prazer barato e rápido não soluciona nada; que o consumo é como uma injeção de heroína entorpece e remete ao vazio...

Vale apostar na poesia, no amor, no sonho – ainda que utópico, cultivar a sensibilidade para não perder de vista a ESPERANÇA.!



FELIZ PÁSCOA, querida amiga!

Beijo de afeição fraterna, Cecéu.
31 de março de 2013 10:54
 Excluir

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares